quinta-feira, 25 de março de 2010

Proprietária da Mercedes acusada de subornar governos

A Daimler, empresa que produz Mercedes, e três das suas subsidiárias foram quarta-feira acusadas de pagar subornos a uma série de governos em todo o mundo para que estes decidissem comprar as suas marcas, revelou a BBC. Segundo a BBC, a lei americana proíbe as empresas que operem nos Estados Unidos a oferecerem dinheiro a funcionários de governos de outros países e troca de favores.
A novidade aqui não é as empresas serem acusadas de pagar subornos, é mesmo elas serem acusadad isso... E estou mesmo a ver as empresas a abrirem filiais noutros países para poderem subornar os EUA. É que o que é proibido é as empresas operarem nos EUA...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mais comida na Última Ceia

A quantidade de comida retratada nos quadros da Última Ceia cresceu entre 23 e 69 por cento no último milénio, segundo um estudo da Universidade de Cornell nos Estados Unidos publicado esta terça-feira.
Através do computador, os investigadores compararam 52 pinturas que retratam a última ceia de Jesus Cristo com os seus discípulos e concluíram que o conteúdo do prato principal cresceu 69 por cento, o tamanho do prato 66 por cento e o pão tornou-se maior numa proporção de 23 por cento entre os anos 1000 e 2000, adianta o estudo publicado no Internaciontal Journal of Obesity (Revista Internacional da Obesidade).
Ainda bem que há gente que se dedica a fazer estudos tão interessantes. Daqui a pouco andam a ver se os bonecos dos desenhos animados dos anos 50 são muito mais magros do que os de agora, e a tirar conclusões brilhantes. A questão é: para que servirão?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Primeira pessoa de género neutro reconhecida legalmente

Chama-se Norrie May-Welby e tem 48 anos. Nasceu homem, no Reino Unido. Aos sete anos emigrou para a Austrália. Sem se identificar com a sua sexualidade, mudou de sexo aos 28 anos. Contudo, também não se identificou como mulher. Agora é, legalmente, a única pessoa do género ‘neutro’
«Os conceitos de homem e mulher não se ajustam a mim. A solução mais simples é não ter qualquer tipo de identidade sexual», explicou Norrie May-Welby ao The Daily Telegraph.
Algo me diz que vão haver uns quantos emigrantes a mais na Austrália... E eu a pensar que isto de não ter sexo era para os anjos...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Três dias a dactilografar despacho das escutas

O despacho de arquivamento do caso das escutas, que envolve o primeiro-ministro e possui 26 páginas, demorou três dias a dactilografar. Foi este o esclarecimento dado ontem pelo procurador-geral da República, Pinto Monteiro, para explicar por que é que a 21 de Novembro disse que proferiu o despacho nesse dia e dois meses mais tarde afirmou que o documento, afinal, era de 18 de Novembro.
Compreendo, claro. É que para além de dactilografar, a pessoa que o fez também tinha de parar ora para rir, ora para chorar, relativamente ao que estava a ouvir... E devem ter-lhe pago bem, pois 26 páginas em 3 dias é obra... Ao alcance de apenas alguns predestinados...