quarta-feira, 26 de maio de 2010

Preso por ter boa memória

Na China, um homem com uma memória fora do comum foi preso depois de mais uma vez levantar dinheiro de contas alheias, graças à sua capacidade de memorizar pins de outras pessoas. Em conversa com as autoridades, contou como reagiu no primeiro delito:«Vi o saldo da senhora e o total era mais do que eu ganhava num mês. Alterei o pin e levantei todo o dinheiro. Foi tão fácil que não consegui parar».
Ora aí está. O melhor é proibirem-no de andar nos casinos, que ainda ganhava muito mais e era uma actividade lícita. Tinha era de aprender a calcular probabilidades...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Deputados vão receber mais dinheiro para viagens e transportes

A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior, avança o Correio da Manhã. Apesar de estar prevista uma redução de 5% nos salários dos deputados, o orçamento do Parlamento para 2010 prevê aumentos significativos face a 2009. Entre outras, são aumentadas as verbas para transporte, deslocação dos deputados, despesas com seminários, exposições e similares, artigos honoríficos e de decoração do Parlamento, escreve o Correio da Manhã. Só a rubrica ‘outros trabalhos especializados’, explica o CM, vai receber mais meio milhão de euros do que em 2009. O subsídio de reintegração dos deputados cresceu para mais de um milhão de euros em 2010. Também os partidos políticos parecem passar ao lado da crise, recebendo 16,9 milhões de subvenções e 73,7 milhões para campanhas eleitorais.
Tem lógica... À redução de 5% do vencimento deles (que deve ser praí 50% ou menos do que recebem), segue-se um aumento de uns 10% com subsídios, subvenções e outras artimanhas... O povo é cego, ou não se está para chatear... Anda entretido com os 3 F's novamente e está novamente a ser F..lixado...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais de 150 mil portugueses são filhos de pai incógnito

Há mais de 150 mil portugueses sem o nome do pai no Bilhete de Identidade. A maioria tem mais de 35 anos, até porque ser filho de pai incógnito é uma realidade que a lei forçou a diminuir.
«Divergências entre progenitores, comportamentos de risco ou factores sociais [como filhos nascidos de pais não casados antes de 1976] conduzem a que muitas vezes fique omissa a paternidade na declaração de nascimento», refere o MJ.
Esses esquecem-se é do outro lado da questão. É os pais não poderem ser pais de filhos incógnitos. Acredito que isso dava jeito a muito boa gente...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mulher processa empresa telefónica por ter revelado o seu amante

Pois está claro que tem razão... Anda uma pessoa com tanto trabalho a esconder o amante, e depois mesmo sem o marido pedir, acaba por saber que a mulher tem um amante. Cá para mim o marido também devia pedir uma indemnização à companhia telefónica, pois para ele estava tudo bem, mesmo tendo um belo par de cornos, e agora tem de se preocupar com isso, pois a mulher ainda o pode deixar...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Primeira mulher sacerdote em Itália incomoda o Vaticano

Uma professora casada pode tornar-se na primeira mulher a ser ordenada sacerdote numa igreja anglicana que situa perto do Vaticano, escreve a BBC. Bento XVI opõe-se à nomeação de mulheres para sacerdotes e João Paulo II chegou mesmo a proibir a discussão pública do assunto. A BBC explica ainda que os vétero-católicos entraram em ruptura com o Vaticano no século XIX por colocarem em causa o dogma da Imaculada Conceição e da Infalibilidade Papal. Estes consideram questões como as relações homossexuais e a contracepção algo pessoal e permitem a nomeação de mulheres como sacerdotisas desde 1996.
Eu cá concordo. Assim, não há cá manias de ser só coisas de homens, e a Igreja só tem a ganhar com isso. Haja igualdades de direitos. Só espero é que essas mulheres não imitem os padres, e comecem a molestar menininhas, porque aí está o caldo entornado!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Horas extra fazem mal ao coração

As pessoas que fazem regularmente horas extra e que trabalham entre 10 a 11 horas diárias, aumentam a probabilidade de doença cardíaca em dois terços. Foram estudados seis mil funcionários públicos britânicos. A conclusão é de um estudo, publicado online no European Heart Journal.
E a diferençazinha? Cá em Portugal não temos esses problemas. O funcionário publico português é dos mais rápidos. Se sai às 5 horas, às 4:30 já está em casa.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Crianças que mentem dão bons líderes

As crianças que seguem o exemplo de Pinóquio poderão ter cérebros que se desenvolvem mais depressa. Os especialistas acrescentam que aprender a dizer mentiras assinala um marco no desenvolvimento cognitivo. Um quinto das crianças desenvolve essa capacidade perto dos dois anos. Mentir envolve inúmeros processos cerebrais, assim como a integração de fontes de informação e manipulação de dados, em proveito próprio. Está ligado ao desenvolvimento de regiões do cérebro que permitem um «funcionamento executivo» e o uso de maiores capacidades de raciocínio e argumentação. «Praticamente todas as crianças mentem. Aquelas que têm um maior desenvolvimento cognitivo mentem melhor porque conseguem encobrir a mentira. Podem tornar-se melhores banqueiros mais tarde!»
Eu cá discordo um bocadinho apenas... Não é bem bons líderes... É mais bons manipuladores... Observe-se a maior parte dos políticos... Ah, e também explica alguns dos escandalos financeiros... Eu cá aposto que tanto o Madoff como o Socas andaram a ler livros do pinóquio em pequeninos...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Homem processa médico por ter erecção durante 34 horas

O belga Yves Lecompte, de 40 anos, interpôs um processo judicial contra o seu antigo médico depois de ter tido uma erecção que durou 34 horas e que o deixou impotente, escreve o jornal Sud Presse citado pelo site noticioso da Globo. No dia seguinte, após 34 horas de erecção, o homem foi levado para o hospital, mas já era tarde demais. Devido à erecção prolongada, Lecompte ficou impotente.
Pois é... Quem o manda não aproveitar durante as 34 horas? Agora olha, há que recorrer a métodos alternativos :p

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Peruana fica seis meses de cama após crescimento descontrolado do peito

Depois do nascimento do seu terceiro filho, há sete anos, o peito de Julia Manihuari cresceu para uma gigantesca copa N, impedindo-a de se movimentar, refere o jornal britânico The Sun. A operação – que acabou por durar seis horas – tornou-se então inevitável, atentando ao risco de que o peito esmagasse os pulmões.
Copa N? Caramba, não deve ser N de normal, para impedir uma pessoa de se movimentar...