quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Herrar é humano

Pessoas há que mesmo sendo avisadas que vão errar, são teimosas ao ponto de persistir no erro. Têm muito mais trabalho, dão com os outros em loucos, finalmente lá batem com a cabeça na parede e verificam que erraram. A diferença está na atitude seguinte. Uns admitem que erram, aprendem com os erros, e continuam em frente. Outros são incapazes disso, teimam no erro, arranjam teorias da conspiração, tudo para justificar a parvoice de não ouvirem os outros. Sendo um teimoso inveterado, gosto de pensar que estou na primeira categoria. Se acham que estou incluído na segunda categoria, estão errados, a culpa é da conjugação de Marte com Vénus na terceira casa do zodíaco, que estavam 3 milimetros desalinhados quando nasci.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dores nas costas é tramado

Recebi um mail recentemente a informar-me que o Isaltino Morais tinha dores nas costas, e já lhe diagnosticaram o problema. Fico com pena dele, não sei se vai conseguir resolver facilmente a questão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Jogging - segurança acima de tudo

Nunca, mas nunca usar boxers a fazer jogging.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Piadinha do dia - 'Chegámos à hora da verdade'

Não, não foi nenhum comediante conhecido da praça (mas acho que ele tem jeito).
No próximo ano vamos ter a Teresa Guilherme não no "momento da verdade", que era um programa de alto calibre mas de baixo nível, mas na "hora da verdade", em directo da Assembleia da Republica, a fazer perguntas aos deputados onde eles durante uns breves minutos que parecerão umas longas horas vão estar ligados a um polígrafo, e treinarão as suas excelentes capacidades de omissão e desvio de atenções, até ganharem o direito a uma reforma antecipada por demissão politica por dizerem alguma alarvidade que possa eventualmente ser mentira.
Agora a brincar, no novo acordo ortográfico o uso de "consolidação sustentada" na mesma frase de "contas publicas" é um erro gramatical de palmatória, a não ser que a mesma frase seja publicada no dia 1 de Abril.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Questões que m'inquietam

Como perceber o que nos diz uma pessoa gaga e fanhosa?

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Decisão do dia

Mais vale respirar fundo e sorrir, extravasando os sentimentos noutro lado, do que entrar em confronto com ideais e formas de ser e agir diferentes. Sorrir não significa ceder, mas respeitar. E ter esperança que algum dia as pessoas mudem, e vejam as coisas de outra forma. Ou que nós mudemos, e vejamos as coisas de outra forma também. Há decisões certas e erradas, há caminhos curtos ou longos para atingir as metas. Mas há algo muito acima de tudo isto. Adormecer com a consciência tranquila.

domingo, 9 de outubro de 2011

Derrapagens obrigam a esforço redobrado para cumprir défice

Estes jornalistas são tão cómicos. "Forte corte da despesa do Estado". Eu chamar-lhe-ia "corte superficial, parecido com um arranhão, destinado a "disfarçar" as fortes subidas de impostos a efectuar nos tempos mais próximos". Mas pronto, eu nem sei escrever bem ao abrigo do acordo ortográfico, deve ser isso.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Great expectations

Quanto mais alta a expectativa, maior a desilusão.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Filosofia de bolso

O problema de conhecer muitas pessoas é que muitas pessoas também te passam a conhecer.

domingo, 2 de outubro de 2011

Juíza que prendeu Isaltino estava só há um mês em Oeiras

Pode não excluir a sua responsabilidade num eventual erro que tenha cometido, mas é um facto que a juíza que ordenou a detenção de Isaltino Morais tinha entrado em funções há poucas semanas no Tribunal de Oeiras - aquele a que pertence o processo. De acordo com o mapa do movimento judicial publicado no Diário da República no dia 31 de Agosto, a juíza Carla Cardador foi destacada do Tribunal do Seixal para Oeiras, como auxiliar, tendo assumido o seu lugar após as últimas férias judiciais.
Pois, realmente não se percebe como é que uma juiza não conhece o processo de Isaltino Morais. E vai e decide (imagine-se!!) nas provas e informações que tem ao seu dispor. Isto realmente só em Portugal!

Chegou o Verão

Finalmente, em Outubro, sol, calor, praia. Com sorte passa-se o Natal de t-shirt e chinelos. Como no Brasil.