adj., sem atenção; descuidado; abstracto; absorto; concentrado; divertido; entretido;esquecido.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Everyday is less and less
Estamos numa época em que se quer tudo, e não se quer fazer nada. O facilitismo impera.. E pedir a alguém para pensar é uma carga de trabalhos. O que mais se ouve é "e não se consegue fazer isso de uma forma mais fácil?" ou "é preciso mesmo fazer isso?". Nada contra facilitar processos, arranjar formas de automatizar trabalho, mas daí a não querer fazer nada...
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Um dia de cada vez
Nos últimos meses, tem sido este o lema. E para o bem e para o mal tem dado resultado. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Não significa que tenha deixado de fazer planos a médio e longo prazo, nada disso. Simplesmente a obsessão por eles diminuiu. E os dias passam melhor :)
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Guantanamo e a Rua Sésamo
Não há limites para a tortura, mas pelos vistos há imaginação quando se trata de a aplicar. Rua Sésamo em versão Guantanamo. Brilhante. Sim, até cansa de ver.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
E o Verão lá apareceu
É meia noite, e está uma brasa do caraças. Aqui há 8 dias, a nenhuma hora do dia se conseguia esta temperatura. O pessoal queixava-se que o verão não vinha, que estava frio, etc e tal. Agora que está calor, queixam-se do calor excessivo, de que não se pode andar na rua, olha os incêndios e coisas afins.
Daqui a pouco, vem o Gaspar e diz que a culpa da crise é do Verão.
domingo, 23 de junho de 2013
Queres reclamar? Paga!
Ora aí está uma ideia brilhante da Câmara da Feira. Quem quiser fazer uma denuncia, queixa ou reclamação nos serviços municipais, paga! 25 euros pela inicial, e se quiser uma reapreciação, 50 euros!?! É caso para dizer: queres reclamar? Paga e não reclames!
quarta-feira, 19 de junho de 2013
segunda-feira, 10 de junho de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Futebol ou corrida
Quando comecei a correr, já jogava futebol há uns bons anos (em abono da verdade, não jogava futebol, dava uns pontapés na bola com uns amigos, quando acertava na bola, claro). Na altura, tive o azar de em duas ou três ocasiões, e por teimosia minha, logo a seguir a uma dessas peladinhas, em que levava uns toques ligeiros, ir correr e agravar as lesões. Depois de uns meses em que por me ter lesionado, ou estar a preparar para algumas corridas com alguns km, não tenho jogado futebol (nem ido correr), voltei a fazer uma jogatana com amigos. E a verdade é esta, se correr me dá prazer, dar uns chutos na bola também. E se suficientemente doseadas e acauteladas, não são actividades incompatíveis.
Portanto, espero que as lesões se metam a milhas, porque vai ser futebol e corrida!
Portanto, espero que as lesões se metam a milhas, porque vai ser futebol e corrida!
terça-feira, 7 de maio de 2013
Perguntas (im)pertinentes
O raio dos cabelos brancos aparecem cada vez mais por causa da idade ou do stress a que ando sujeito? Para usar uma expressão gramaticalmente correcta, "talvez ambas as duas, de certeza".
domingo, 5 de maio de 2013
O stress e a procastinação
Consigo andar a adiar fazer determinadas coisas ou tomar decisões mesmo até à ultima, ainda por cima conscientemente.
Consigo trabalhar bem sob stress, e acho que a adrenalina que isso me dá faz com que funcione melhor.
O estranho disto tudo é que detesto andar sob stress e adiar trabalho ou decisões.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Concatenar
Saber fazer as escolhas certas nem sempre é uma ciência exacta. Mas há que escolher. E nem que seja por instinto. Que, by the way, acabam sempre por ser as melhores escolhas. Coincidências? Deus não joga aos dados.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
terça-feira, 16 de abril de 2013
Da ordem das coisas
Detesto o caos, a desorganização e o stress. Adoro trabalhar sobre stress para organizar o caos. Já vi pessoas doidas fazerem afirmações mais lúcidas.
terça-feira, 9 de abril de 2013
Cansaço
Se não estás cansado é porque não estás a viver intensamente. É verdade, mas viver intensamente cansa :p
domingo, 7 de abril de 2013
A falar é que a gente se entende
Nos últimos tempos tenho feito ao contrário. A não falar é que me tenho entendido. Sim, porque há silêncios que dizem muito mais coisas que mil palavras. E quem não os entende, bem... quem não entende os silêncios também não iria entender a explicação do porquê.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
A comunicação por elevador
Nesta era de tecnologias, com tanto meio de comunicação ao nosso dispor (telefone, telemovel, email, facebook, etc), nem sempre é fácil falar com os vizinhos, ou no caso de ser administrador de condominio, com os condóminos (sim, eu sei, parece uma marca de .. bem, deixa para lá).
Ora meus amigos, a forma mais eficaz não é nenhuma ligada às novas tecnologias, mas sim uma bem mais simples, no caso do prédio ter elevador : a comunicação por elevador!
Não é preciso estar online, não depende de atender ou não o telemóvel ou telefone, pode não ter facebook. Agora, se vai às compras, ou se mora num 10º andar, duvido que não ande de elevador.
Um papel a verde fluorescente ou a rosa choque chama sempre a atenção, e garanto que depois de colocar umas 10 vezes e o vizinho o rasgar, vai acabar por se passar e vir falar consigo. E aí: olá, como está, há tanto tempo que queria falar consigo (enquanto na outra mão balança uma faca afiada e limpa as unhas). Fácil, não é?
domingo, 31 de março de 2013
Já parava de chover
Eu sei que é preciso, sei que as albufeiras e barragens precisam de água, mas vá lá, não pode parar de chover assim uns dias? Ou chover de noite, enquanto a malta dorme, e de dia estar bom tempo? É só assim uma ideia, vá.
terça-feira, 26 de março de 2013
Em Roma, sê romano
No Porto, vai uma francesinha e um fino. Imperial é outra coisa (mais no verão, e com caracóis)
quarta-feira, 20 de março de 2013
terça-feira, 19 de março de 2013
Where is my mind?
Cada vez mais a pensar "mas afinal quando é que o raio do trabalho abranda e o tempo está bom para a praia"?
quarta-feira, 6 de março de 2013
Leis de Murphy
Quando queres que te oiçam, borrifam-se para isso.
Quando falas e rezas para que não te tenham ouvido, mais de 90% das pessoas ouviu o que disseste, e pior, lembram-se textualmente disso.
terça-feira, 5 de março de 2013
domingo, 3 de março de 2013
No way jose
O tempo dá-nos a maturidade suficiente para sabermos quando desistir de coisas boas, para podermos ter acesso a coisas muito boas. Desistir, abdicar não é falhar, é sim ter o bom senso de saber que o que vamos conseguir não vai ter o impacto / a satisfação que queremos tendo em conta o esforço / paciência / tempo dispendido para o obter.
sexta-feira, 1 de março de 2013
Wrong side
Nunca se sabe qual é o lado certo ou errado. Depende da perspectiva, e se se pretende ter chatices ou não.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Avaliações
Nunca somos avaliados pela quantidade de coisas que fazemos bem, mas sim pela quantidade de coisas que fazemos mal. É tão mais fácil criticar do que reconhecer o bom trabalho...
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Se me esquecer, lembrem-me!
Resistir à tentação de discutir com um idiota. Nunca o vou conseguir vencer a nível de estupidez natural. E o tempo que se perde a tentar provar que estamos certos, acaba por ser desperdiçado pois idiota que é idiota nunca cede a razão...
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Ditados antigos mas certeiros
Fala menos de metade do que ouves. Por algum motivo tens duas orelhas e apenas uma boca. E na maior parte das vezes ganha mais em estar calada.
domingo, 13 de janeiro de 2013
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Empregos de sonho
Quando o trabalho envolve dormir..
Nestes casos o perigoso é o patrão chegar e dizer: não devias estar a dormir?!?
Nestes casos o perigoso é o patrão chegar e dizer: não devias estar a dormir?!?
Subscrever:
Mensagens (Atom)