quarta-feira, 26 de março de 2008

Redução salarial para enfermeiras que não usem mini-saia


Lá está... a discriminação... onde anda a igualdade de direitos?? Eu se fosse às mulheres (excepto as lésbicas, claro) reclamava! Então obrigam as enfermeiras a andar de mini-saia, para dar ânimo aos doentes, e às doentes, coitadinhas, nada, nada? Então onde andam os enfermeiros com as sweat justas? Ou de fio dental? Hã, hã?

Vá, torne-se o comentário sério: um tipo, quando vai para o hospital, e fica lá horas sem fim, o ponto alto do dia é ver a enfermeira sorridente, e a sua mini-saia, c'até as dores passam mais (ou agravam-se, se quisermos a enfermeira bem perto...). Ora parece-me inconcebível perdermos esse direito adquirido ao longo dos anos, aliás escrito nas letras miudinhas de qualquer seguro médico que assinemos, e que não é opcional. O quê, não acredita? Pois.. é mais um dos que não lê as letras miudinhas dos contratos que assina.. tss tss.
A fatia alvo do corte salarial foi o prémio de produtividade. Parece-me justo.. não estão a cumprir o objectivo de manter os doentes felizes.
Um dos comentários mais eloquentes é: "Sentimo-nos objectos decorativos. Quando estamos a trabalhar não temos liberdade de movimentos e não nos podemos baixar para atender doentes que estão acamados. Temos que expor o nosso corpo para fazermos o nosso trabalho". Acho que o jornalista quando recolheu a opinião da menina (até podia estar vestida de enfermeira) não estava propriamente no hospital, e provavelmente estava num daqueles estabelecimentos com elefantes azuis, ou brancos, ou o raio de côr que o elefante tem, com um flute de champagne na mão.
Comentário de ZéZé Camarinha: you are very dress, you should wear a mine-saia. Vou já pra Espanha, c'as camónes andam menos liberais.
Comentário da ASAE: estes espanhóis são uns génios.. Vamos aprovar uma lei, para depois fiscalizarmos as mini-saias das enfermeiras, bora! A saia que tiver mais de 15 cm, paga uma coima elevadissima, ou dá o numero de telefone.

Sem comentários: