quinta-feira, 30 de abril de 2009

BPP: Clientes elogiam trabalho da administração na "reposição da verdade"

Lisboa, 28 Abr (Lusa) - Os clientes do BPP aplaudem "o trabalho da administração" que assumiu um prejuízo de 800 milhões de euros em 2008 no plano de recuperação entregue ao Banco de Portugal, revelou à Lusa Luís Miguel Henrique, advogado de vários clientes. Há que elogiar o trabalho da administração no sentido de repor a verdade sobre a realidade financeira e contabilística do banco", sublinhou o responsável, em reacção ao anúncio de prejuízos de 800 milhões de euros relativos ao último exercício assumidos pela administração do Banco Privado Português (BPP).
Daqui a pouco tempo, estão a elogiar os excelentes prémios de gestão dos gestores anteriores, que levaram o banco à situação em que está.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

E o povo,pá??

Testemunhas cabo-verdianas esquecem documentos que assinaram

Foram hoje ouvidas quatro testemunhas de Cabo Verde arroladas pelo Ministério Público (MP) no processo em que é co-arguido Isaltino Morais. Em causa está o facto de Isaltino ter, alegadamente, pedido um terreno à beira mar em troca daquilo que a autarquia de Oeiras a que presidia deu ao município de São Vicente. Jorge Melo, que foi vereador de São Vicente entre 1990 e 1999, garantiu que o «gesto de gratidão» partiu do município que integrava na altura: «Era para nós um privilégio que Isaltino Morais tivesse uma casa de férias em Mindelo. Pareceu-nos uma boa ideia».
Esta malta ainda não aprendeu aquela velha máxima de gestão, "não há almoços grátis". Isto ainda é mais verdade no domínio politico. Mas já aprendeu a ter memória selectiva. Estão no bom caminho. Qualquer dia têm políticos tão bons em Cabo Verde como temos agora em Portugal.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Tens a certeza que sabes soprar correctamente no balão?

Pais fazem negócio a vender Magalhães oferecidos aos filhos

Em Lisboa e no Porto já existem computadores Magalhães à venda em várias lojas de compra e venda de usados. Segundo o 24horas, quem os vendeu recebeu mais do dobro do que lhes custou através do programa do Governo.
Filipe Barros, gerente da Cash Converters de Benfica, explica que na sua loja «uma pessoa pode por à venda um produto mas durante período de um mês pode recuperá-lo, perante um juro de 25 por cento». Isto para porque «muitas pessoas colocam coisas à venda por falta de rendimento, e aqui têm possibilidade de mais tarde, numa fase melhor, as recuperar».
Pois, somos tudos inocentes. Uns mais do que os outros. Cá na minha terra usa-se um ditado, "tanto é ladrão o que rouba como o que fica à porta". E digamos que 25% de juros é um bocadinho acima da Euribor a 1 mês...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Médicos e doentes têm de colaborar para haver acesso gratuito a genéricos pelos pensionistas

Onde se lê “É necessário que os médicos estejam sensibilizados para este problema e que sejam mais pró-activos na prescrição de medicamentos genéricos”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, em declarações aos jornalistas.
Deve ler-se: " É necessário que que produza os medicamentes genéricos também comece a pagar viagens às Caraíbas e outros destinos exóticos, bem como a dar ofertas de valor razoável aos médicos e família próxima"

domingo, 26 de abril de 2009

Novas estradas já levam derrapagem de mil milhões

As previsões dos encargos para a empresa Estradas de Portugal, apenas com cinco das nove subconcessões rodoviárias ordenadas pelo Governo, sofreram já uma derrapagem de cerca de mil milhões de euros. O Presidente da Repúblicas diz estar atento e preocupado com os projectos rodoviários do Governo, como fez questão de referir recentemente: «Se a estrada é feita e lá não passa um único automóvel, há um que ganha: o empreiteiro. Há outros que perdem, os portugueses que pagaram os seus impostos», afirmou Cavaco Silva.
Eu cá acho que está a derrapar porque não estão a usar os pneus correctos... É que está de chuva!

sábado, 25 de abril de 2009

Onde andavas tu no 25 de Abril?

Muitos dos jovens de hoje não sabem o que é o 25 de Abril. Para a maior parte deles, como ainda por cima calhou num Sábado, e não a meio da semana, o pensamento é "fo***, que azar, bem que podia ser de semana para termos mais um dia para ir para os copos, dormir até às tantas, viajar para o Algarve para umas miniférias (tendo pedido um empréstimo para a gasosa e para duas noites num hotel), ou fazer outras coisas bem mais interessantes". 35 anos depois, o país atravessa uma grave crise, económica, social, política, e acima de tudo moral. Somos cada vez mais pessimistas. Se perdemos o emprego porque a empresa deixou de dar lucros, a culpa é do governo. Se não temos dinheiro para ir para umas férias como os outros países da europa, a culpa é da crise. Se a comida está cara, a culpa é das empresas que têm lucros cada vez maiores. Se as empresas estão a falir, é porque o governo tem impostos altos e não as ajuda. É extraordinário como em vez de olharmos para as coisas, analisarmos as mesmas e tentarmos arranjar soluções, andamos mais entretidos a ver quem é o culpado, e a queixarmo-nos de tudo. A culpa é sempre dos outros. Quando é que vamos assumir que a culpa também é nossa? Que deixámos de poupar? Que em vez de sermos eficientes a fazer o nosso trabalho, fazemos o mínimo indispensável para cumprir o mesmo, sem fazer mais nada? Que passámos a ter espírito de funcionários publicos, a trabalhar das 9 às 5 ou das 9 às 6? Que passámos a viver acima das nossas possibilidades, e começamos agora a sofrer as consequências disso? Será que mudámos assim tanto? Acho que não. Acho que andamos anastesiados. Acho que nos faz falta um novo 25 de Abril, não para nos dar a liberdade de expressão, mas para acordarmos de novo para o mundo. Para fazermos aquilo que fizémos há mais de 500 anos. Com dificuldades, mas com visão. Cultivando o que hoje em dia é uma das nossas imagens de marca lá fora, o "desenrascanço". Caramba, somos portugueses, vamos mostrar novamente o que valemos ao mundo!
PS: no dia 25 de Abril de 1974 ainda não tinha nascido, mas faltavam poucos dias para isso :)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Taxa Multibanco - BPN ( já começou a cobrar)

Eles cobram uma comissão por cada levantamento, isto porque não têm protocolo com a SIBS, é considerado cash-advance, tal como quando se levanta dinheiro a crédito.
Já se sabe que os Bancos têm lucros fabulosos, derivado de grandes esquemas, investimentos, comissões disto e daquilo. Algumas coisas não compreendo, mas ainda vou aceitando.
Agora, que recomendem que para levantar dinheiro, se vá aos multibancos, e depois cobrem uma comissão por levantar dinheiro no multibanco, essa é que não aceito!
Então estamos a tirar-lhes trabalho (sim, porque imaginem os milhares de pessoas que todos os dias levantam dinheiro no multibanco se dirigissem aos balcões dos meninos para levantar dinheiro, o trabalho e as pessoas que não teriam de contratar para nos satisfazerem), fazemos esse trabalhinho por ele e ainda nos cobram comissões?? Hoje em dia já pagamos taxas por termos o nosso dinheiro nos bancos deles (??) - chamam-lhes comissões de gestão, de tratamento burocrático, e mil e outros nomes para nos chularem uns bons milhares ou milhões de euros todos os anos na brincadeira-, e ainda se atrevem a pedir mais? E depois têm grandes prémios de atingir objectivos, e ordenados num mês que nunca irei ganhar na vida inteira? Qualquer dia sai mais barato meter o dinheiro num colchão... Ah, e depois ainda ficam ofendidos e perguntam porquê quando tiramos o dinheiro todo do banco porque somos mal servidos!
No dia em que começarem a ter a idéia de cobrar dinheiro por levantar no multibanco, começo a ir todos os dias ao balcão do banco levantar dinheiro e fazer consultas estúpidas, para enervar funcionários, gerentes, patrões, seja lá quem for. Era o que devíamos fazer todos. Pode ser que cheguem à conclusão que sai mais barato manterem-nos felizes.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Otelo Saraiva de Carvalho admite recusar distinção e pôr Estado em tribunal

«Para já, estou a pensar seriamente em recusar esta promoção e os 48 mil euros. Recuso, assim não, não quero», declarou Otelo à Agência Lusa, em Almalaguês, Coimbra, onde participou num debate com alunos do ensino secundário sobre os 35 anos do 25 de Abril.
Façam chegar esta mensagem ao Otelo, sff:
Otelo, enquanto recusas e não recusas a promoção, envio em anexo o meu NIB para fazeres a transferência dos 48000 euros, que me darão muito jeito na minha vida. Se não quiseres, distribui pelos filhos e familia daqueles que foram assassinados pelas FP-25. Se quiseres um bom advogado, pergunta ao Sócrates, que ele deve ter bons, pois está farto de processar a malta toda. Ah, espera. Já deves ter um bom advogado...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Aplicação Web troca «crise» por «oportunidade» na Internet

Foi desenvolvida uma nova aplicação Web que elimina de todos os sites a palavra «crise», substituindo-a pela palavra «oportunidade»
Estou mesmo a ver aqueles blogs, onde as pessoas por vezes lamentam-se que têm crises de identidades, a ficar com textos como " ontem estava com uma oportunidade de nervos!! Ontem chateei-me com o meu marido, e tive uma oportunidade conjugal mesmo grande! ou A minha empresa está envolvida numa oportunidade tão grande que já começou a despedir pessoas"
Haja pachorra. Mas quem é que se lembra destas coisas??

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mãe condenada a prisão por dar bofetada ao filho

Uma mãe foi condenada a 67 dias de prisão e proibida de se aproximar do filho, de doze anos, durante um ano, tudo por lhe ter dado uma bofetada e um puxão de orelhas que deixaram o filho a sangrar do nariz. A agressão decorreu na sequência de uma zanga entre a mãe e o filho que não queria fazer os trabalhos de casa.
Mas onde é que isto vai parar??? Na altura que andava na escola, na primária, as professoras tinham réguas para meterem os alunos no lugar, com autorização dos pais. E se chegássemos a casa a dizer que tinhamos levado umas reguadas, ainda apanhávamos, porque de certeza que tínhamos andado a fazer das boas. Agora não.. o aluno processa o professor, os pais, os tios, os avós... Isto está bom mas é para os advogados. Qualquer dia vemos um pai a processar o filho porque ele não fez os trabalhos de casa, ou teve negativas em algumas disciplinas...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Google Earth utilizado na preparação de assaltos

As autoridades brasileiras estão a ser confrontadas com uma nova estratégia de planeamento de assaltos. Alguns jovens estão a revelar que recorrem ao Google Earth para identificar pontos de segurança fracos em condomínios
Que os terroristas já o usavam, já sabíamos. Agora é a vez dos criminosos. Qualquer dia os arrastões nas praias são planeados recorrendo à vigilância das praias via webcams, que são utilizadas pelas pessoas para saber se o mar está flat. Qualquer dia é "atão, man, buga à praia? Nã, hoje o mar de vitimas tá flat"

domingo, 19 de abril de 2009

Coisas realmente educativas - nomes em Japonês

Recebi um mail onde podemos escrever o nosso nome em japonês. Digam lá que não fica bonito, hein? Mikashitamoari Rinkatodokuta. Agora percebo porque é que aquela malta fica com os olhos em bico, e têm nomes simples como Tao e coisas afins.
Aqui está a tabela de correspondência. Tekirukishichikarin-ariku (não, não é nenhum palavrão, nem estou a desejar bom fim de semana :p )
A - ka
B - tu
C - mi
D - te
E - ku
F - lu
G - ji
H - ri
I - ki
J - zu
K - me
L - ta
M - rin
N - to
O -mo
P - no
Q - ke
R - shi
S - ari
T -chi
U - do
V - ru
W -mei
X - na
Y - fu
Z - zi

sábado, 18 de abril de 2009

E hoje algo de completamente diferente

Não aconselhável a menores e pessoas sem sentido de humor (mas tem legendas e tudo)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mãe condenada por assédio telefónico

O filho de uma austríaca de 73 ano, cansado dos constantes e imparáveis telefonemas da mãe, cujo nome não foi revelado, fez queixa à justiça do seu país, alegando que a progenitora lhe chegava a ligar 49 vezes num só dia.
Ontem, um tribunal da província de Carintia (a sul de Viena), mostrou-se indiferente aos argumentos e ao sentimento de abandono vivido pela septuagenária, e condenou-a ao pagamento de uma multa de 360 euros, por assédio ao filho.
Como não há bela sem senão, a mãe anunciou: "Vou deserdá-lo".
Isto é que se chama um controlo apertado. Com mães destas, quem precisa de sogras controladoras?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Empresário diz que deu casa no Algarve a Isaltino para conseguir licenciamento

Francisco Barata, que se manteve em funções até 2002, garantiu no Tribunal de Sintra ter mantido conversas com o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, nas quais este lhe terá afirmado que «a casa de Altura foi uma contrapartida por um projecto de licenciamento». À saída do tribunal, Isaltino Morais desvalorizou a acusação. «Ele disse que eu lhe disse e isso vale zero», disse o autarca à agência Lusa. O empresário João Algarvio (co-arguido no processo) é acusado pelo Ministério Publico de ter sido favorecido na construção de um empreendimento em Oeiras com área superior ao alvará.
Claro. É só uma coincidência fantástica. O que o Francisco Barata vale zero. E o que diz o Isaltino Morais, valerá alguma coisa? Pelo andamento do processo, vale de muito. Mas suspeito que o que ele não diz vale ainda mais...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Windows 7 permitirá downgrade para o XP

O Windows 7 incluirá a opção de downgrade para o XP, a qual permitirá ao utilizador trocar o novo sistema operativo pelo antecessor do Vista. Sem adiantar grandes pormenores sobre o sistema de downgrade, a Microsoft revelou que este será um exclusivo das versões mais caras e completas do Windows 7, como são os casos da Ultimate e Professional.
A Microsoft em grande!! Se comprarmos um S.Operativo que promete ser melhor que o anterior, temos direito a trocar pelo S.Operativo anterior ao anterior!! Fantástico! Ah.. mas só disponível nas opções mais caras e completas. Ou seja, na prática, vão estar a vender Windows XP's a preços de Windows 7, apresentando isto como uma vantagem! Mas será que eles pensam que os consumidores são assim tão burros??

terça-feira, 14 de abril de 2009

Scanners não distinguem Bin Landen de Winona Ryder

Os scanners faciais instalados no aeroporto de Manchester parecem ser incapazes de distinguir o rosto de Osama Bin Laden do da actriz Winona Ryder
O insólito acontecimento foi divulgado pelo diário The Daily Telegraph, que teve acesso a um relatório de segurança do aeroporto, onde é frisado que as máquinas em questão foram recalibradas a níveis que as incapacitaram de cumprir os seus objectivos.
Daí a importância de ter pessoas nos postos de controlo. Era impossível alguém confundir a Winona Rider com o Bin Laden. A não ser que a meçoila usasse burca. Mas mesmo assim.. ora.. apalpava-se :p

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Relatório de um árbitro

Não resisti a partilhar... é muito bom. Acho que a Vanessa Fernandes vai ter companhia nas Novas Oportunidades! Percebe-se agora porque os relatórios não são publicados...
Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica
"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Conselheiro de Gordon Brown demite-se após escândalo sobre 'e-mails'

Em Inglaterra:
Damien McBride, conselheiro do primeiro-ministro britânico Gordon Brown, apresentou hoje a sua demissão, depois de um internauta o ter acusado de enviar 'e-mails' a difamar membros do Partido Conservador. Segundo um comunicado de imprensa de Downing Street, McBride desculpou-se pela «natureza juvenil e inapropriada» dos 'e-mails', mas o primeiro-ministro considera «que não há lugar na política para a disseminação ou publicação de material desse tipo».
Em Portugal:
Na edição de sábado, o Sol publica excertos de uma troca de correspondência electrónica que sugerem o pagamento de subornos para fazer avançar a Declaração de Impacto Ambiental que viabilizou o empreendimento do outlet de Alcochete.A investigação do semanário obteve e-mails alegadamente trocados entre responsáveis da empresa Freeport e Charles Smith, sócio da consultora Smith & Pedro, contratada para garantir as aprovações necessárias para a construção do complexo comercial.Numa das mensagens de correio electrónico citadas pelo Sol, é pedido que o dinheiro seja remetido em duas partes. O conteúdo de um segundo e-mail indicia que a Smith & Pedro estaria ao corrente das decisões a tomar pelo Ministério do Ambiente, então chefiado por José Sócrates, e das respectivas datas: a consultora garantia que o processo de licenciamento deveria estar fechado antes da tomada de posse do novo Governo.
Uns demitem-se por alguém dizer que mandaram umas bocas nuns e-mails sobre a oposição, nomeadamente sobre a vida privada. Outros processam pessoas por divulgarem mails com indicios de corrupção. O português tem mesmo de ser original em tudo.

domingo, 12 de abril de 2009

Cábulas tecnológicas acabam em prisão

Pelo menos oito chineses foram presos recentemente por terem ajudado os seus filhos a cabular nos exames de acesso à universidade, com recurso a dispositivos electrónicos. Além do recurso a telemóveis e a auscultadores sem fios, estes pais contrataram estudantes universitários, que foram pagos para responder às questões dos exames de acesso ao ensino superior, que deviam ser respondidas pelos seus filhos. A táctica foi descoberta quando as autoridades identificaram aquilo que denominam como «sinais de rádio anormais» junto da escola onde tudo correu.
Eu começo a ficar preocupado. Os alunos já estão mesmo a ficar burros. Então para cabular já é preciso a ajuda dos pais???

sábado, 11 de abril de 2009

Flatulência compromete penálti

Um jogador da equipa Chorlton Villa produziu deliberadamente fortes gases para perturbar um membro da equipa rival que se preparava para marcar um penálti.
O árbitro não esteve pelos ajustes e mostrou o cartão amarelo ao jogador indelicado. O penálti teve de voltar a ser jogado e o golo foi marcado, mas o jogo não voltaria a ser o mesmo... A seguir ao golo, o árbitro teve de expulsar alguns dos jogadores da equipa do Chorlton Villa. O árbitro, que preferiu manter o anonimato, condenou o comportamento dos jogadores, mas acabou por reconhecer tratar-se de um dia normal na vida de um árbitro.
Eu não diria o mesmo... Provavelmente foi um dia mais mal cheiroso. E ainda falam do apito dourado... Este é mais um caso de bufa mal-cheirosa.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Funcionários despedem colegas em programa de televisão

Um novo reality show criado pela mesma produtora holandesa de sucessos como Big Brother vai permitir que funcionários, de empresas que passam por dificuldades devido à crise global, escolham quais os colegas que devem ser despedidos. Em cada episódio de Someone's Gotta Go, desenvolvido pela Endemol, os funcionários das empresas com problemas vão escolher quem deve ter um aumento ou uma redução de ordenado e quem deve ser despedido, com base em informações sobre salários e desempenho profissional.
Bem, se se basearem nas avaliações da treta que se fazem normalmente, como avaliações de desempenho, vai ser giro. Alguns vão concorrer só para saber aquilo que os colegas ganham... E funcionários públicos lá? Deve ser hilariante..
Daqui a pouco tempo começa o big brother Primeiro Ministro, com os PM's da Europa. Isso é que era. Para além de vermos a verdadeira natureza dos PM's, ainda nos víamos livres deles durante um bom tempo...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Polícia encontra corpo de suicida preso a árvore durante 29 anos

Pouco após iniciar as buscas na região, os polícias avistaram um esqueleto preso ao tronco de uma árvore, a onze metros de altura. Acredita-se que o homem, cujo nome não foi divulgado pela polícia, se tenha amarrado com uma espingarda ao tronco da árvore e tenha conseguido atirar contra si.
Então não era mais fácil dar um tiro na cabeça enquanto estava no chão? Não, nada disso.. Subiu a 11 metros de altura, amarrou-se a uma árvore e só depois disparou. Há malta que até para se suicidar gosta de dar trabalho.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O post que todos os patrões deviam ler

Um estudo realizado na Austrália revela que quem tem o hábito de utilizar a Internet para fins pessoais, como o acesso ao YouTube ou Facebook, durante o horário de trabalho tende a ser mais produtivo.
Para o especialista em gestão e marketing «pequenas pausas, como uma navegação rápida na Internet, permitem relaxar a mente, o que leva a uma maior concentração durante o dia de trabalho, e como resultado, a um aumento da produtividade».
Acho que esta é uma boa noticia para divulgar por todos os patrões, mandando nem que seja mails anónimos com o link para o estudo.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Gerente do BPN terá simulado suicídio após desfalque

Artur Alho, antigo gerente do BPN de Gandra, em Paredes, é suspeito de desviar 500 mil euros do banco, após a denúncia de um colega, que o foi substituir, ter notado alguma irregularidades nas contas. O ex-gerente, de 60 anos, abandonou o seu automóvel, com os quatro piscas ligados, numa ponte da barragem de Crestuma, sobre o rio Douro. Numa carta que deixou à família desmente qualquer envolvimento no desfalque.
Deixa ver... 500 mil euros... Deve estar a caminho do Brasil com a amante. Mas teve uma atitude digna... Não mandou o carro da ponte abaixo, deixou-o intacto. Nunca se sabe se irá precisar dele quando voltar... Tipo Fatinha, com umas operações plásticas e tal.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Peruano operado depois de erecção que durou oito dias

Um agricultor peruano que mantinha uma erecção há oito dias foi operado de emergência, depois de se dirigir ao hospital com dores severas. O homem de 53 anos não havia tomado nenhum estimulante nem bebido álcool «Estamos a tentar descobrir a causa do priapismo, porque se não a resolvermos pode voltar a manifestar-se», indicou o médico.
Mal esta noticia foi publicada na net, as pesquisas sobre priapismo dispararam completamente, sendo que alguns indivíduos até perguntavam como é que se pode apanhar essa doença.

domingo, 5 de abril de 2009

As Luisinhas, por Luis Paz Paz de Famões

As armas e os varões assinalados
Que da ocidental boite lusitana,
Por bares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Tasca da Tia Ana
Em perigos e voyeurs esforçados
Mais do que prometia a gerência insana
E entre gente ilegal dançaram
Novas danças, que tanto apreciaram.

E também as memórias do glorioso
Daqueles jogadores, que foram refilando
O penalty, o golo, e o arbitro vicioso
Do Porto e Benfica andaram devastando
E aqueles que por simulações preciosas
Se vão dos castigos libertando
Refilando espalharei por toda a parte
Se tanto o Pinto da Costa me ajudar na arte

Cessem do saibro grego e fino
As moradias grandes que ergueram
Cale-se de Isaltino e do Avelino
A fama da roubalheira que fizeram
Que eu canto as decisões sem tino
A quem Sócrates e companhia obedeceram
Cesse tudo o que a Fatinha canta
Que outro saco azul se alevanta.

E vós, Luisinhas minhas, pois viciado
Tendes em mim um novo cliente fiel
Se sempre com as visitas regrado
Fazem de mim gastar muito papel.
Dai-me agora um table dance sublimado
Com estilo e essas tatuagens na pele
Porque de vossos olhos, tenho gorjeta
Que vos darei se a dança não for treta.

sábado, 4 de abril de 2009

Discoteca em Portimão dá dinheiro a clientes mulheres

Uma discoteca na Praia da Rocha, em Portimão, vai dar notas de 5 euros a todas as clientes que se apresentarem no estabelecimento aos sábados, numa acção de marketing qualificada como de "combate à crise". "Havia muita gente que nos dizia - nós gostávamos de vir sempre, mas isto está mau, não há dinheiro. Por isso, há que subsidiar ou ajudar à saída das pessoas. Nos sábados à noite, às senhoras, cada uma que entrar recebe uma nota de 5 euros", afirma Manuel Filipe, gerente da discoteca Fashion Danceteria, uma discoteca com música ao vivo que funciona na Praia da Rocha, em Portimão.
Resta saber quanto custará uma bebida.. tipo 8 euros? Há publicidade muito enganosa... Enfim.. ao menos é a garantia de que a casa estará bem frequentada, e decerto atrairão muita clientela masculina.

So long midnigth

Estou tão cansado de descansar que me vou cansar a não fazer nada.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Frase do dia

Deus, dai-me paciencia para aturar algumas pessoas, porque se me dás força... eu bato-lhes!!

Aluno suspenso por soltar gases para fazer rir colegas

A suspensão de um aluno numa escola norte-americana fez com que os estabelecimentos começassem a introduzir novas regras de comportamento. Um aluno, de 15, foi suspenso por ter soltados gases durante uma aula, relata o Correio da Manhã.
Isto agora... já não se pode ter problemas de flatulência, senão é-se suspenso. Isto na provincia, quando a malta acaba de comer a bela da feijoada ou almoço semelhante, vai ser giro... Acho melhor começarem a arranjar atestados médicos mencionando que sofrem de flatulência, para que possam dar os puns que quiserem, e meterem o Inem de prevenção, ou então comprar doses massivas de brise fresh continuo para as salas de aula..

Polícia investiga empresas de mãe e irmão de Sócrates

A equipa de magistrados do ‘caso Freeport’ e a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal estão a investigar a empresa Mecaso que tem, entre os sócios fundadores, Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe do primeiro-ministro, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates, e um cidadão inglês de origem indiana
Mecaso, sociedade gestora de participações sociais, foi constituída a 12 de Fevereiro de 1999, ainda José Sócrates era secretário de Estado do Ambiente e corria o inquérito da Cova da Beira, onde chegou a ser suspeito de ter favorecido o consórcio que ganhou o concurso do aterro, mas os autos que se lhe referiam acabaram por ser arquivados pelo MP.
Isto só me lembra o nome de um livro, que embora não o tenha lido, acho perfeitamente enquadrável aqui: "não há coincidências". Acho que a edição 2 do livro vai ter um relato pormenorizado das aventuras da familia de Sócrates nos mundo dos negócios tugas, em que, como toda a gente sabe, todos são inocentes, e a culpa morre solteira. Mas já na altura se via a tendência de internacionalização do Sócrates, ao ter sócios indianos :p

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Lula culpa «gente branca e de olhos azuis» pela crise

O presidente brasileiro afirma que «esta crise foi causada pelo comportamento irracional de gente branca e de olhos azuis», e disse que, até agora, não conhece «nenhum banqueiro negro ou índio». Lula e Gordon Brown, reuniram-se em Brasília para falar da crise económica
Está visto. A culpa da crise é da malta que não vai à praia, e que teve o azar de nascer com olhos azuis... Acho que vai começar a corrida às lentes de contacto nos países mais a Norte...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ministra britânica pede desculpa por pagar pornografia do marido com verbas públicas

A ministra do Interior do Reino Unido, Jacqui Smith, pediu desculpa, este domingo, por ter pedido ao Parlamento o reembolso de despesas com um serviço de televisão pay-per-view que incluía filmes pornográficos alegadamente vistos pelo marido.
Pensavam que os esquemas eram só cá no Burgo, não? Nã... o zé povinho está sempre a ser comido pelos politicos, em qualquer parte do mundo (agora depende se é literalmente ou não, caso de algumas tribos africanas de canibalismo).