sábado, 18 de agosto de 2012

Observatórios.. e há um Alzheimer

Ao andar a dar uma vista de olhos, deparei-me com um post que contém "Observatórios" (seja lá o que isso é) - ver  lista aqui. E realmente o que o português tem é imaginação para criar observatórios que o que fazem é dar emprego a quem nada faz, e pagar-lhes principescamente (ou algo perto disso), para garantir uns bons tachos (politicos, familiares, maçónicos, whatever, tacho é tacho).

Há um observatório para as cheias, e outro para as secas, há o Observatório da neologia do português e o Observatório de neologismos do português europeu (sim, porque o português é diferente do português europeu, não sabem a diferença?? Não?? Olhem, nem eu!).

Há lá pérolas deliciosas como as que estão abaixo..
- Observatório Mcom - esta descrição é perfeitamente elucidativa do que fazem lá
- Observatório dos [trajectos dos] estudantes do ensino superior  - devem fazer estudos sobre as tascas mais frequentadas pelos estudantes enquanto estão na Universidade
- Observatório virtual da astrofísica - hã?

Acho que vou criar um observatório para o estudo aprofundado dos observatórios em Portugal, com estudos semanais, e concursos como "o observatório com o objectivo mais inutil" ou "o observatório com o nome mais fofinho/idiota".


Sem comentários: