O DN fez as contas à presença dos deputados no plenário, desde o início do ano, nos três dias da semana em que há sessões plenárias. Conclusão: mesmo sendo por vezes dia de votações, os parlamentares faltam muito mais à sexta-feira. A reunião com maior assiduidade é a de quinta.
Na esmagadora maioria trata-se de faltas justificadas - a invocação de trabalho político é campeã nas justificações apresentadas pelos deputados. Em segundo lugar como motivo de ausência surge a doença, mas a grande distância da primeira. Dos números citados está excluída a não comparência nas sessões devido a missão parlamentar.
Ora pois tá claro... À sexta feira vão todos fazer trabalho politico... para casa, para as casas de férias, para o estrangeiro... E tudo faltas justificadas... Aliás, o melhor é mesmo reservarem desde já as sextas para esse trabalho exclusivo, e colocarem na agenda... assim facilitam o trabalho a quem controla as faltas... E ter como motivo de ausência a doença é um azar do caneco... Lá se vai o trabalho politico ao ar...
Sem comentários:
Enviar um comentário