terça-feira, 17 de junho de 2008

Julgamento interrompido por júri que jogava sudoku

Desculpem o plágio, mas não resisto a reproduzir esta notícia. Ainda dizem que a justiça em Portugal é má... Comentários para quê... Justiça made in Austrália

Um jogo de sudoku levou à interrupção de uma sessão de julgamento em que estava em causa uma pena de sentença de morte, depois de 66 dias de sessões já decorridos e cerca de 616 mil euros já gastos .Quando o juiz viu que alguns membros do júri de um caso sobre conspiração e tráfico de droga estavam entretidos com jogos de sudoku decidiu interromper a sessão.
Supostamente estariam a tomar notas, mas alguém alertou o juiz para o facto de estarem a escrever na vertical em vez de na horizontal. Foi então que se apercebeu que quatro ou cinco membros do júri estavam a fazer jogos de lógica.

Lynette Ross acrescentou ainda que três quartos dos 12 membros do júri jogaram sudoku em pelo menos 70% das 11 semanas em que decorreu o julgamento no Supremo Tribunal.
«Era extremamente difícil concentrarmo-nos no tribunal por tanto tempo», disse Lynette. «Ambos os lados eram confusos e eu acho que nos explicaram mal as coisas».
Lynette confessou ainda aos jornalistas do diário australiano que ela era uma das pessoas que jogava sudoku, nesse julgamento sobre corrupção financeira. «Acho que ninguém nos viu a jogar».

Sem comentários: