quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Juros da dívida voltam a ultrapassar barreira dos 7%

Os juros da dívida portuguesa a 10 anos continuam hoje acima dos sete por cento, tendo já tocado nos 7,37 por cento, sendo Portugal também um dos países em que mais avançam os seguros contra o incumprimento da dívida. Pelas 09:42, o juro para os títulos de dívida soberana a 10 anos era de 7,237 por cento, acima dos 7,036 por cento da sessão de quarta-feira, de acordo com a Bloomberg.
Quem diz que não somos os maiores a bater recordes, hein? Ponham os olhos nisto! Se trabalhassem todos tão bem como sobem os juros da dívida, Portugal era o maior! Quem me dera que pagassem 7% de juros pelo meu dinheiro do banco... Mas acho que não faz sentido estar a comprar dívida que depois vou pagar.. era como ir comprar uma dívida de um vizinho meu, e na altura de este me pagar, vir-me pedir o mesmo montante da dívida mais os juros para me pagar, e nunca me devolver o dinheiro.. Bons negócios..

Sem comentários: